Bapijor começa amanhã em Florianópolis

16/04/2012 16:25

Está tudo pronto para o 2º Seminário Brasil-Argentina de Pesquisa e Investigação em Jornalismo (Bapijor), evento que acontece amanhã e quarta, 18, no auditório da Reitoria da UFSC em Florianópolis.

O seminário vai reunir profissionais das redações, pesquisadores e estudantes para discutir avanços no jornalismo investigativo nos dois países mais influentes no subcontinente. Os palestrantes começam a chegar no final da tarde de hoje e passam a se concentrar para as quatro mesas programadas. O trabalho dos repórteres investigativos junto a políticos, a empresas e outras organizações, os riscos profissionais e os métodos para obtenção de informações serão assuntos garantidos nos debates. Além disso, amanhã, às 17 horas, acontece lançamento coletivo de livros, com coquetel aos participantes.

O Bapijor é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), com patrocínio da Fapesc e PRAE/UFSC, e apoio da Abraji, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), ACI, Fapeu e Departamento de Jornalismo da UFSC.

Mais informações em https://www.bapijor.ufsc.br

 

Voltar