Especialista em jornalismo de base de dados, Sandra Crucianelli fala de métodos

13/04/2012 10:47

Para abordar “Métodos de Pesquisa e Investigação” o Bapijor recebe a jornalista argentina Sandra Crucianelli, uma especialista internacional em jornalismo de base de dados.  A mesa de discussão acontece na quarta-feira (18) a partir das 09h30.

Sandra já apresentou um programa de notícias no Canal 7, na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, onde fundou, em 1997, uma equipe de jornalismo investigativo dedicada a temas como controle da gestão governamental, serviços públicos, crimes ambientais, proteção ao consumidor e crimes financeiros.

Desde 2004, Crucianelli atua como formadora do Programa de Educação Virtual do Knight Center para Jornalismo das Américas. Publicou o livro “Ferramentas Digitais para Jornalistas” e recebeu, como repórter, o prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa e a bolsa da Thomson-Reuters Foundation.

A jornalista é membro do Centro de Peridismo Digital, do International Media Center e do Trust da Organização dos Estados Americanos (OEA). É Knight Fellow na Argentina e membro do International Center for Journalism (ICFJ).

O Bapijor é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), com patrocínio da Fapesc e PRAE/UFSC, e apoio da Abraji, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), ACI, Fapeu e Departamento de Jornalismo da UFSC.

Mais informações em https://www.bapijor.ufsc.br

Voltar