Lila Luchessi palestra e lança livro no Bapijor

11/04/2012 21:26

Ao lado de James Alberti e Francisco Karam, a professora e pesquisadora argentina Lila Luchessi participa da primeira mesa de discussão do Bapijor, na terça-feira (17), às 09h30: “Investigação na política: técnica, ética e estratégia”.

Lila Luchessi atua na Universidades Nacional de Rio Negro (UNRN) e de Buenos Aires (UBA). É jornalista e doutora em Ciência Política, autora dos livros “Fronteras Globales” e “Los que hacen la noticia”.  Publicou recentemente pela editora La Crujía o livro “Nuevos escenarios detrás delas noticias: agendas, tecnologias e consumos”, que irá lançar durante o Bapijor, juntamente com os outros dois livros. O lançamento acontece na terça-feira (17), a partir das 17h.

“Nuevos escenarios detrás de las noticias” é resultado do trabalho realizado pelo grupo de dirigido por Luchessi no Instituto de Estudos da América Latina e do Caribe, na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Buenos Aires. O livro propõe novos conceitos vinculados à notícia em três áreas que se cruzam, ou seja,  agendas, tecnologias e consumo, analisando, portanto, a relação das notícias com as novas tecnologias de comunicação.

O Bapijor é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), com patrocínio da Fapesc e PRAE/UFSC, e apoio da Abraji, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Fapeu e Departamento de Jornalismo da UFSC.

Mais informações em https://www.bapijor.ufsc.br

Voltar