Métodos para pesquisa e jornalismo serão temas de Meditsch

11/04/2012 10:31

Pós-doutor pela Universidade do Textas (EUA) e um dos nomes mais renomados na pesquisa em jornalismo no Brasil, o professor Eduardo Medistch participa da mesa de discussão “Métodos de pesquisa e investigação” do Bapijor, que acontece na quarta-feira (18), às 09h30.

Meditsch, que é professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1982, pesquisa há vários anos sobre a história do ensino e da pesquisa em jornalismo na Universidade, procurando respostas para a falta de coerência entre a teoria e a prática na academia. Na UFSC, é docente nas áreas de radiojornalismo e teoria do jornalismo e foi o primeiro coordenador do Programa de Pós-Graduação (POSJOR).

É autor dos livros “O Rádio na Era da Informação” e “O Conhecimento do Jornalismo”. Como jornalista, atuou na Rádio Continental, Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, TV Guaíba e Jornal Folha da Tarde, no Rio Grande do Sul. Também trabalhou na Rádio Jornal do Brasil e TV Educativa do Rio de Janeiro. Atualmente pesquisa as Mutação e Estabilidades nos Processos Jornalísticos Eletrônicos (Rádio e TV).

O Bapijor é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), com patrocínio da Fapesc e PRAE/UFSC, e apoio da Abraji, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Fapeu e Departamento de Jornalismo da UFSC.

Mais informações em https://www.bapijor.ufsc.br

Voltar